Associado da ATMP recebe honraria em Santa Catarina
O promotor de justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (CAOPIJE) do Ministério Público do Tocantins (MPTO), Sidney Fiori Júnior, que também é integrante da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), recebeu a Medalha Zilda Arns Neumann em reconhecimento à sua valiosa contribuição em prol da humanidade por meio de trabalhos, ações e projetos sociais realizados no Ministério Público.
A honraria foi concedida pelo Município de Forquilhinha-SC, por meio da Lei Municipal n°1825 e Decreto nº 40/2013, na abertura do Seminário Nacional e Internacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância – Um tributo a Zilda Arns.
O prêmio “Medalha Zilda Arns” de Boas Práticas para a Primeira Infância é um instrumento para identificar e disseminar as práticas bem-sucedidas na área da Primeira Infância, que estejam contribuindo de forma significativa para a defesa e garantia de direitos desta fase tão importante da vida do ser humano.
A Diretoria da ATMP parabeniza o Promotor de Justiça Sidney Fiori Júnior pela conquista.
A medalha leva o nome da médica pediatra e sanitarista Zilda Arns, que faleceu em decorrência de terremoto em Porto Príncipe, em 2010, e é uma das referências no combate à mortalidade infantil. Por causa do trabalho realizado pela Pastoral da Criança, fundada por ela em 1983, a médica foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz, em 2006.