Corregedor-Geral do MPTO é empossado
O presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Francisco José Pinheiro Brandes Júnior, prestigiou nesta sexta-feira, 13, da solenidade de posse do Procurador de Justiça Moacir Camargo de Oliveira, reconduzido ao cargo de corregedor-geral do Ministério Público do Tocantins (MPTO) para mais um biênio. A cerimônia ocorreu às 9h, em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça.
Moacir Camargo de Oliveira, que exerce a função de corregedor-geral desde dezembro de 2022, foi reeleito para o cargo após concorrer como candidato único. Durante a posse, o presidente da ATMP destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo corregedor-geral e seu papel essencial para o fortalecimento das atividades do MPTO.
“Este é um momento de unidade institucional. E a partir disso, excelentíssimo Moacir, Corregedor, a gente espera que nesse próximo mandato, que é uma continuidade do mandato anterior, continue a exercer as suas funções na forma para a qual foi constituída, trazendo assim para a sociedade tocantinense um Ministério Público cada vez mais eficaz e mais próximo da sociedade” disse Brandes Júnior.