ATMP cria Comissões para fortalecer a Gestão Participativa
A Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) está implementando uma nova estratégia de gestão para o biênio 2024-2026, com a criação de comissões temáticas destinadas a promover uma administração mais participativa e eficiente. Essas comissões, que fazem parte do plano de trabalho apresentado aos associados durante o processo eleitoral, visam colher sugestões e identificar demandas dos associados.
De acordo com o presidente da ATMP, Francisco José Pinheiro Brandes Júnior, a iniciativa tem como princípio básico fomentar a participação ativa dos associados. A proposta é que as comissões atuem como um canal direto de comunicação entre os membros e a diretoria, garantindo que as decisões tomadas sejam mais alinhadas com as necessidades e expectativas dos associados da ATMP.
Já foram criadas a Comissão Previdenciária, coordenada pelo diretor Matheus Eurico Borges Carneiro e composta pelos associados Konrad Cesar Resende Wimmer, João Neumann Marinho da Nóbrega e Ênderson Flavio Costa Lima; e também a Comissão Uso da Sede Social, coordenada pelo diretor Luiz Antônio Francisco Pinto, e pelos associados Luma Gomides de Souza, Araína Cesárea Ferreira dos Santos D'Alessandro e Rodrigo de Souza. Ambas têm como objetivo principal levantar informações, colher sugestões e apresentar relatórios com recomendações para que a diretoria possa deliberar e implementar medidas que beneficiem os associados.
Para facilitar a comunicação e a troca de informações, também foram criados grupos digitais onde todos os associados podem contribuir com sugestões e ideias. Esses grupos servirão como espaços dinâmicos de discussão, permitindo que as decisões sejam tomadas de forma mais colaborativa e transparente.
Também está em andamento a criação da C omissão de Assistência Saúde e da Comissão do Patrimônio.
"A nossa ideia é fazer uma gestão participativa neste biênio, que traga para a diretoria um panorama geral das pretensões, demandas e sugestões dos associados. Queremos que todos se sintam ouvidos e que possamos, juntos, construir soluções eficazes para os nossos desafios", destacou o presidente da ATMP.