Associados da ATMP são beneficiados com processos de remoção e promoção

Cinco Promotores de Justiça, membros da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), tiveram movimentação na carreira após o julgamento dos concursos de remoção/promoção conduzido pelo Conselho Superior do Ministério Público (CSMP). A 166ª Sessão Ordinária do CSMP, que estava prevista para acontecer na última terça-feira, 12, aconteceu hoje, 19, a pedido da ATMP, para que os julgamentos dos concursos fossem realizados ainda neste mês de abril.
Nas Promotorias de 3ª entrância foram removidos Fernando Antônio Sena Soares, para 2ª Promotoria de Justiça de Guaraí; Airton Amilcar Machado Momo, para a 6ª Promotoria de Justiça de Araguaína; e foi promovido Lissandro Aniello Alves Pedro, para a 4ª Promotoria de Justiça de Colinas do Tocantins.
Na Promotoria de 2ª Entrância, Milton Quintana foi promovido para a Promotoria de Justiça de Araguaçu e a na Promotoria de 1ª Entrância, Bartira Silva Quinteiro foi promovida para a Promotoria de Justiça de Almas.
Dez editais não tiveram vagas providas e foram considerados desertos devido à ausência de interessados ou ao não atendimento dos requisitos por parte dos candidatos.
Novos editais devem ser lançados nos próximos dias para o preenchimento das dez vagas mencionadas e de novas vagas, entre elas a 20ª Promotoria de Justiça Capital, que está disponível em decorrência da aposentadoria do Promotor de Justiça Cesar Simoni.