Associado da ATMP é aprovado em 1º lugar no Mestrado

O Promotor de Justiça Rodrigo Alves Barcellos foi aprovado em 1º lugar geral no Mestrado Profissional e Interdisciplinar em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos ofertado pela Universidade Federal do Tocantins.
O curso está devidamente aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e é oferecido em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat). Ao todo foram ofertadas 25 vagas, divididas entre servidores e magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, professores e servidores da UFT, além de profissionais atuantes no âmbito do Sistema de Justiça.
De acordo com o Promotor de Justiça, a escolha da linha de pesquisa deu-se pelo interesse em aprofundar conhecimento teórico e metodológico em áreas de atuação do Ministério Público, especialmente na defesa do meio ambiente, com todos os problemas relacionados à questão hídrica e adoção de métodos autocompositivos de resolução de conflitos.
Para Barcellos, além da satisfação pessoal e qualificação profissional, o Mestrado virá como resposta afirmativa ao Ministério Público no sentido de ampliar o quadro de membros com titulação acadêmica, auxiliando os cenários de formação e capacitação dos integrantes da Instituição.
“É uma nova etapa, que traz também a inquietação do novo aprendizado, da possibilidade de retornar ao mundo acadêmico e reencontrar outros profissionais para interlocução. Produzir conhecimento sozinho é muito triste e enfadonho, a riqueza está no compartilhamento de ideias e busca de soluções conjuntas”, afirmou.