18/01/2016 10:00:00

Novos Promotores de Justiça filiam-se à ATMP

Imagem

Os cinco novos Promotores de Justiça Substitutos, Juliana da Hora Almeida, Gustavo Schult Júnior, Rogério Rodrigo Ferreira Mota, Pedro Jainer Passos Clarindo da Silva e Luma Gomides de Souza, que tomaram posse no último dia 09 de dezembro, filiaram-se à Associação Tocantinense do Ministério Público – ATMP. Com os novos membros, a ATMP passa a contar com 139 associados, entre membros ativos, aposentados e pensionistas.

Os Promotores de Justiça recém-ingressos na Instituição foram aprovados no 9º Concurso para Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado do Tocantins, iniciado em junho de 2012 e finalizado em dezembro de 2013, o qual contou com três fases de seleção.

Eles permanecerão na condição de substitutos durante os dois anos de estágio probatório, até que haja seu vitaliciamento, caso tenham seu trabalho e sua conduta avaliados positivamente.

Com a posse dos novos membros, o Ministério Público Estadual passa a contar com 12 Procuradores de Justiça e 110 Promotores de Justiça.

Curso

Os Promotores de Justiça Substitutos também reiniciaram, no último dia 7, o curso de iniciação à carreira ministerial. Nesta segunda etapa estão sendo enfatizadas oficinas práticas, com foco na atuação diária do MPE.

A nova fase do curso terá carga horária de 92 horas, nas quais os cinco participantes também realizarão visitas técnicas às unidades prisionais masculina e feminina, Centro Especializado de Internação Provisória (CEIP) e Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Palmas.

O curso, que segue até o próximo dia 22, é coordenado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf) do MPE. As oficinas são ministradas por membros e servidores da própria instituição.