04/11/2015 10:00:00

Associados da ATMP participam de Congresso Internacional dos Direitos Humanos

Imagem

Entre os dias 4, 5 e 6 de novembro, representantes de diversos países (Brasil, Chile, Portugal, Inglaterra, Jamaica e Itália) discutirão a busca de respostas para os grandes e atuais desafios em defesa da cidadania. Os debates acontecem durante o IV Congresso Internacional dos Direitos Humanos, que este ano traz como tema “Fronteiras dos direitos humanos: aspectos históricos, jurídicos, filosóficos e sociais”. O evento está sendo realizado em Palmas e conta com a participação de dois associados da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), os Promotores de Justiça Diego Nardo e Luiz Antônio Francisco Pinto.

O Congresso é uma atividade do Programa de Mestrado Profissional e Interdisciplinar em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, fruto de uma parceria entre a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), com co-organização do Instituto de Direito Brasileiro (IDB,) da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL).

No primeiro dia da programação, o Promotor de Justiça Diego Nardo discorreu sobre "Meios e Alternativas de Resolução de Conflitos", sob a orientação da Doutora Ângela Issa Haonat. O Promotor de Justiça Luiz Antônio Francisco Pinto falou sobre "Sistema Penal e Direitos Humanos", com a orientação do Doutor Tarsis Barreto Oliveira e do Doutor Paulo Sérgio Gomes Soares.

O evento é transmitido para as 42 comarcas do Tocantins pela rede tecnológica da Esmat, oportunizando a participação via satélite e em tempo real de todos os servidores do Judiciário.