Membros do MPE/TO participam de Congresso Nacional

Acontece até o próximo dia 09 de outubro, no Rio de Janeiro, o XXI Congresso Nacional do Ministério Público, com o tema “Os Desafios e Oportunidades do Ministério Público na era Digital” e a Conferência Regional da International Association of Prosecutors para a América Latina.
Procuradores e Promotores de Justiça do Ministério Público de todo o País estão reunidos para discutir temas relacionados com a atuação do MP, entre eles a corrupção, lavagem de dinheiro, crime organizado, delação premiada, audiências de custódia, redução da maioridade penal, mobilidade urbana, direitos humanos, crise energética e o papel do MP no combate à violência urbana.
Do Tocantins estão participando o Procurador-Geral de Justiça Clenan Renaut de Melo Pereira; o Procurador de Justiça, Alcir Raineri Filho, o presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Promotor de Justiça Luciano Casaroti, além dos Promotores de Justiça Guilherme Deleuse, Felício de Lima Soares, Celsimar Custódio e Ruth Araújo Viana.
A abertura oficial aconteceu nesta terça-feira, 06, no Teatro Municipal. Entre os palestrantes estão o ministro Luiz Fux (Supremo Tribunal Federal), o ex-Procurador-Geral da República Aristides Junqueira, o professor Roberto Romano (UNICAMP), o procurador Andrey Borges (Operação Lava-Jato), entre outros palestrantes de diversos países.
Ao final do Congresso será divulgada a Carta do Rio de Janeiro, com princípios para atuação dos Ministérios Públicos do País.