17/08/2015 10:00:00

Eleição unificada dos Conselheiros Tutelares terá urna eletrônica

Imagem

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) irá disponibilizar urnas eletrônicas para as três maiores comarcas do Estado nas eleições unificadas dos Conselheiros Tutelares. Este foi o compromisso da presidente Ângela Prudente com o Ministério Público do Tocantins durante reunião junto com o Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, do Presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público, Luciano Casaroti, do Coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância e Juventude, Sidney Fiori Júnior e do Promotor de Justiça Delveaux Prudente Júnior na sede do TRE, na manhã desta sexta-feira, 14.

As eleições acontecem em todo o território nacional no dia 04 de outubro e terão o Ministério Público como fiscal do pleito. Para agilizar o processo de votação e conferir transparência às eleições, os membros do MPE solicitaram do TRE o apoio na disponibilização de urnas eletrônicas e suporte técnico nos 139 municípios tocantinenses.

O pleito terá acompanhamento efetivo do Ministério Público. “Além da missão de fiscalizar, prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente, o papel do Ministério Público, em uma eleição como esta, que não tem tantas regulamentações, se estende também à orientação. Estamos orientando os mesários e os candidatos sobre o que pode ser feito ou não ao longo da campanha eleitoral”, esclareceu o coordenador do Caopij, Sidney Fiori Júnior.(Com informaçoes MP/TO)