ATMP oferece curso de tiro prático para Promotores e Procuradores de justiça
Membros do Ministério Público Estadual, dentre promotores e procuradores de justiça do Tocantins, participaram neste último final de semana, do Curso de Tiro Prático, oferecido pela ATMP - Associação Tocantinense do Ministério Público e ministrado pelo instrutor Marcio Gavioli.
Cada participante, munido de equipamentos de segurança, como óculos e protetores de ouvido, recebeu noções básicas de manejo de armas, relembrou as regras de segurança e exercitou o tiro prático. As Pistolas calibres 380 e .40, de uso autorizado pelo Exército aos membros do Ministério Público e da Magistratura brasileira, foram utilizadas pelos membros durante o curso.
Segundo o presidente da ATMP, João Rodrigues Filho, a Associação pretende realizar regularmente cursos de aperfeiçoamento para segurança individual dos membros. “Por atuar, muitas vezes, em processos que envolvem o crime organizado e investigações, é imprescindível que o profissional tenha treinamento habitual para manusear a arma de fogo com segurança” pontuou o presidente.