18/11/2013 10:00:00

Presidente da Conamp receberá o Troféu Forças Vivas 2013

O Ministério Público do Estado do Ceará irá comemorar na quarta-feira (20), às 19 horas, a 20ª edição do Fórum de Ciência Penal com a entrega do Troféu Forças Vivas 2013 a 20 personalidades do mundo jurídico com atuação local e nacional. O evento será na sede da Procuradoria Geral de Justiça, na Rua Assunção, 1.100 - José Bonifácio, Fortaleza (CE).Dentre os homenageados, destaca-se o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), César Mattar Júnior.

O Troféu Forças Vivas 2013 é uma homenagem de reconhecimento de personalidades jurídicas pelo exercício profissional ético pautado pelo respeito aos valores da cidadania. A solenidade marca a abertura do fórum, na sede da Procuradoria Geral de Justiça do Ceará.

Coordenado pelo procurador de Justiça, ouvidor-geral do Ministério Público do Estado do Ceará e presidente do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público (CNOMP), José Valdo Silva, o Fórum de Ciência Penal é considerado um evento tradicional da instituição. A premiação conta com o apoio da administração da Procuradoria Geral de Justiça e da diretoria da Escola Superior do Ministério Público (ESMP).

Além de César Mattar, também serão agraciadas com o Troféu Forças Vivas, durante a abertura do Fórum de Ciência Penal, outras 19 personalidades: a procuradora-geral de Justiça Eunice Carvalhido; o presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), Plácido Rios; os procuradores de Justiça Miguel Ângelo de Carvalho Pinheiro, Francisco Marques Lima, Maria de Fátima Soares Gonçalves, José Wilson Sales Júnior, Luiz Eduardo dos Santos; os promotores de Justiça Benedito Augusto da Silva Neto, Sandra Viana Pinheiro, Luiz Alcântara Costa Andrade, Eloilson Augusto da Silva Landim, Ricardo de Lima Rocha, Ann Celly Sampaio Cavalcante; Luciano Moreira de Oliveira; o advogado Jardson Saraiva Cruz; o desembargador Washington Luiz Bezerra de Araújo; o juiz federal Danilo Fontenelle Sampaio; a juíza Maria de Fátima de Melo Loureiro; o procurador de Justiça do Rio Grande do Sul, Luiz Cláudio Varela Coelho; e o corregedor nacional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Alessandro Tramujas Assad.