Promotor Octahydes Ballan Junior lança livro
O promotor Octahydes Ballan Junior lançou o livro Furto, Roubo e Extorsão, que aborda os crimes definidos nos artigos 155 a 160, do Código Penal. Destinada a estudantes de Direito e aos que pretendem concorrer a um cargo público, a obra também representa segura fonte de consulta e de análise aos profissionais em atuação, por abordar questões processuais e fazer considerações sobre a confecção de peças.
O livro, lançado pela JHMizuno, Editora e Distribuidora, custa R$ 56,00 e pode ser encontrado na sede da Associação Tocantinense do Ministério Público, no 1º andar do prédio do MP-TO (202 Norte, Av. Teotônio Segurado, esq. LO-04 S/N, em Palmas).
Octahydes Ballan Junior atuou na investigação e julgamento dos acusados de mandantes da morte da pedagoga Mauricele Saraiva Cunha Barros. Enedina Barros Nascimento, Aldemir Guimarães Nascimento e Cláudia Barros Nascimento foram condenados, respectivamente, a 30 anos, 26 anos e oito meses e a 30 anos de prisão. O assassinato de Mauricele ocorreu em 24 de dezembro de 2007.
A Justiça também condenou os executores do crime por porte ilegal de arma e homicídio qualificado: o pai de santo Reinaldo Resplantes Sobrinho, deveria cumprir 14 anos; o pintor Welson Ivone Alves da Silva, 12 anos, e o operador de máquinas Gildemar da Silva Guimarães, a 9 anos.