14/12/2011 12:00:00

Diretoria discute assuntos importantes com associados em assembleia geral

Subsídios, ATS, movimento de valorização da carreira e ampliação da sede social foram alguns dos itens da pauta da Assembleia Geral Ordinária da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), realizada no último dia 09, em Palmas. Cerca de 40 associados, entre Procuradores e Promotores de Justiça estiveram presentes ao evento, que foi presidido pelo Presidente da entidade, Edson Azambuja.

As contas da ATMP foram aprovadas por unanimidade pelos presentes, que também foram informados sobre a questão dos subsídios, mais especificamente em relação aos PLs 7749 e 7753; orçamento da União e ADI 4.667/2011 TO.

Sobre o movimento de valorização da carreira, realizado no dia 21 de setembro deste ano, Azambuja falou sobre a participação da ATMP e de outras entidades representantes dos membros do MP e da magistratura na mobilização. Destacou ainda que entre as principais reivindicações da classe estão: Segurança institucional, sistema de saúde para membros do MP e política remuneratória – subsídios e retornos dos ATS.

Através de imagens, o Presidente apresentou aos associados os investimentos feitos na sede social da ATMP, em Luzimangues, nos últimos meses, quando o local ganhou um quiosque com churrasqueira e dois banheiros. Também, dois novos chalés estão sendo construídos no clube. O Presidente da ATMP apresentou informações sobre a situação do lote urbano da associação e tratou de assuntos gerais da entidade.

Na oportunidade, Azambuja ainda cumprimentou e parabenizou o novo Procurador de Justiça José Maria da Silva Júnior, presente à assembleia. “Esperamos que o novo procurador continue defendendo as nossas bandeiras de luta”, destacou, desejando a Silva Júnior pleno êxito no Colégio de Procuradores.