03/11/2011 10:00:00

Presidente da ATMP prestigia abertura de seminário da ABMP

Promovido pela Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e Juventude (ABMP), começou na manhã de ontem, no auditório do Tribunal de Justiça, em Palmas, o Seminário Regional ABMP Norte. O Presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Edson Azambuja, prestigiou a abertura do evento, que se estende até a tarde dessa sexta-feira.

O objetivo do seminário é discutir temas relevantes para elaboração de uma agenda nacional que permita idealizar políticas públicas que promovam e garantam proteção à infância e juventude em todo País. O tema do evento é: “Desafios Contemporâneos na Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes – Proteção integral, prioridade absoluta e ação sistêmica”.

Alunos do Centro de Educação Infantil do TJTO, Nicolas Quagliariello Vêncio, fizeram uma apresentação com o tema “Criança não trabalha, criança dá trabalho”. A coordenadora regional da ABMP Leane Barros Fiúza de Mello Chermont, Promotora de Justiça da Infância e Juventude do Estado do Pará, em seu pronunciamento, destacou a necessidade de se promover discussões para que soluções aos problemas enfrentados pelas crianças e adolescentes de todo País sejam encontradas.

O Juiz José Ribamar Mendes Júnior, Diretor Adjunto da Esmat, deu as boas vindas aos presentes. Também participaram do evento o Procurador Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, o Defensor Público Geral, Marcelo Tomaz, o Presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (ASMETO), Juiz Allan Martins Ferreira, entre outras autoridades.

Para o Presidente da ATMP, seminário com esse amplia o debate em torno do tema infância e juventude, de forma a garantir a proteção a crianças e adolescentes em todo o Brasil.