29/08/2011 10:00:00

ATMP participará de debate sobre segurança de membros do MP

O presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Edson Azambuja, juntamente com o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), César Mattar Jr., e outros membros de entidades representativas do País, participa nessa terça-feira, 30, a partir das 14 horas, de uma audiência pública na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

O evento visa discutir medidas para garantir a segurança de promotores, procuradores e magistrados. A decisão de debater o assunto foi tomada devido ao assassinato da juíza Patrícia Lourival Acioli, no último dia 12, na cidade de Niterói (RJ). A magistrada sofreu uma emboscada e foi atingida por 21 disparos de armas de fogo calibres .40 e .45, de uso restrito de policiais.

Após o homicídio da magistrada, tanto a Conamp como a ATMP divulgaram notas de repúdio, tend o Presidente da ATMP, inclusive, concedido entrevistas sobre o assunto na imprensa local. 

Também  foram convidados para a audiência pública na Câmara o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a corregedora nacional da Justiça, Eliana Calmon, os presidentes da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), Nelson Calandra, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcantr, da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Alexandre Camanho, da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Gabriel Wedy, e da Associação Nacional de Desembargadores (Andes), Luiz Eduardo Guimarães Rabello.