Mais 15 associados participam do curso de tiro
Mais uma turma de 15 associados faz, neste fim de semana, o curso de tiro promovido pela Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP). A aula teórica começou na manhã desta sexta-feira, 26, e está sendo realizada na Academia da Polícia Civil, localizada à 804 Sul (Arse 81).
A abertura do curso foi feita pelo Presidente da ATMP, Edson Azambuja, que na oportunidade, mais uma vez deu as boas-vindas aos colegas e falou sobre a principal finalidade do curso, que visa atender aos requisitos do Decreto de Lei Nº 5.123/2004, da Presidência da Republica, que em seu artigo 12 estabelece como um dos critérios para aquisição de arma de fogo a comprovação da capacidade técnica e aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo, atestada em laudo conclusivo fornecido por psicólogo do quadro da Polícia Federal ou por instituições credenciadas.
Amanhã, dia 27, acontecem as aulas práticas, no Clube de Tiro de Palmas, na saída para Aparecida do Rio Negro. O curso é ministrado pelos instrutores César de Souza Ultra e Márcio Gavioli, credenciados pelo Ministério da Justiça. Ao final, os participantes receberão certificado para registro de porte de arma e habilitação para Polícia Federal, responsável pela autorização de aquisição de porte de arma.