15/10/2010 10:00:00

Chapa Rumo Certo é eleita com 74 votos

A Chapa Rumo Certo foi eleita com 74 votos, equivalendo a maioria absoluta dos 78 votos depositados na urna. O resultado da eleição expressa a vontade da maioria, uma vez que, dos 128 associados 78 votaram, restando 50 abstenções. Em clima amistoso e fraternal, a votação aconteceu nesta sexta-feira, 15 de outubro, das 9 às 17 horas, na sede administrativa da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), localizada no prédio da Procuradoria Geral de Justiça, em Palmas. 

A eleição para Diretoria e Conselho Fiscal da ATMP – biênio 2010-2012 foi presidida pelo Promotor de Justiça Miguel de Siqueira Filho e secretariada pelo também Promotor de Justiça Leonardo Gouveia Olhe Blanck. Do total de votos, dois foram brancos e dois nulos.

Com isso, o atual Presidente, Edson Azambuja, foi reconduzido à Presidência da ATMP. Também foram eleitos os Promotores de Justiça Abel Andrade Leal Júnior (Vice-Presidente); Lucas Bernardes da Costa (1º Secretário); Ricardo Alves Peres (2º Secretário); Wânia de Lima e Silva (1º Tesoureira); Gilson Arrais de Miranda (2º Tesoureiro); José Messias de Oliveira (Diretor de Patrimônio); e Luiz Antonio Francisco Pinto (Diretor de Relações Públicas).

Para o conselho Fiscal, os mais votados foram: Pedro Evandro de Vicente Rufato (1º - 55 votos), Octahides Ballan Júnior (2º - 54 votos) e Francisco José Pinheiro Brandes Júnior (3º - 54 votos). A colocação dos candidatos obedeceu ao critério de desempate contido no art. 40, inciso VIII do Estatuto da entidade. Na suplência ficaram Mateus Ribeiro dos Reis (1º), Airton Amilcar Machado Momo (2º) e Aldirla Pereira de Albuquerque (3º).